Parabéns, avós e avôs brasileiros, hoje é dia de vocês!

Parabéns, avós e avôs brasileiros, hoje é dia de vocês!

Publicado em: 26 / 07 / 2022


- Vóóóó, quero comer tal coisa, faz pra mim?

A gentil senhorinha vai lá e faz, com todo o seu amor empenhado como tempero.

- Vôôôô, me leva em "x" lugar (ou "joga futebol comigo aqui na sala?" ou "vamos brincar de contornar os quadros da mamãe com canetinha para fazer um desenho bem legal na parede?")?

E o senhorzinho - ainda que esteja com as pernas já um pouco alquebradas e com o vigor físico em baixa - vai lá e atende. Mesmo sabendo que, por tal "peraltice", vai levar "A" bronca do(a) filho(a).

Por que eles fazem isso?

Simples! Porque são avós!

Hoje é o dia mundial deles, sabia?

Tradicionalmente conhecidos como "os segundos pais" de uma criança, não raro se referem às crias de suas crias como "filhos com açúcar".
 
Ou seja, aquelas crianças que - sim - pode-se mimar à vontade, até cansar, sem se preocupar com os impactos futuros de tal atitude. A filosofia é: mimo um pouco e depois devolvo para o pai / a mãe.

Mesmo diante das brabeza dos filhos, os avós costumam dizer a eles que - assim como foi quando se tornaram pais - só vão entender o que é ter netos, quando tiverem os seus.

Seja como for...salve os avós, essa doces criaturas que habitam o nosso entorno e dividem tantos momentos agradáveis conosco!

Você ainda tem os seus vivos?

Então aproveite o dia de hoje para dar um abraço ainda mais apertado neles!

[Fonte: www.calendarr.com] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter