Para passar bem longe do "embromation" nas entrevistas em inglês

Para passar bem longe do "embromation" nas entrevistas em inglês

Publicado em: 31 / 05 / 2016


E aí você consegue aquela entrevista dos sonhos, na empresa dos sonhos, nesse cenário de pesadelo econômico que o Brasil mergulhou!


Não dá para perder essa chance de forma alguma, não é mesmo?

Pois é, mas você descobriu que, como critério de seleção, o recrutador irá te submeter a testes escritos e orais em inglês para medir a sua real capacidade de comunicação.

Pânico!

Um arrepio percorre a sua espinha, de cima a baixo.

Você sabe que tem domínio da língua, massss...e o medo de dar "aquele" branco bem na "hora H" ou de cometer "A" gafe?

Para evitar que isso aconteça, dê uma espiada nas dicas que a Universila separou para você!

A primeiríssima de todas é ler materiais em inglês sobre os assuntos que poderão ser abordados no dia da entrevista. Pode ter certeza, é uma ótima forma para você conhecer ou relembrar termos específicos. Também não deixe de treinar a escrita por meio de redações que estimulem a sua capacidade de argumentação e também maior familiarização com o vocabulário.

A seguir vem o cuidado com a pronúncia! Pratique a conversação! Uma boa forma de treinar é ouvir músicas e assistir filmes em inglês. Assim você se prepara para não cometer aquele deslize que pode acabar com toda a boa impressão que vinha causando até então.

Outra coisa importante é ter uma certificação internacional de proficiência. Esses exames são desenvolvidos com base em padrões internacionais de habilidades, comprovam que você está apto(a) a se comunicar no nível testado e que dispõe de base para as atividades do dia a dia. Ser certificado(a), nos tempos em que estamos vivendo (de vagas super disputadas), é especialmente interessante para os gestores. De posse dessa informação, eles podem ser mais assertivos na hora de escolher para contratar e economizar tempo.

Por fim, depois de passada a entrevista, avalie bem todas as zonas de desconforto bem como as dificuldades que você sentiu durante todo o processo. Identificando pontos em que é possível melhorar você pode investir tempo para aperfeiçoar seu desempenho.

Cumprindo bem este "script" você tem todas as chances de conquistar sua vaga no mercado de trabalho "gastando" todo o seu inglês!

Cool!

[Fonte:  Você S/A.com - Carreira]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter