Para passar bem longe do "embromation" nas entrevistas em inglês

Publicado em: 31 / 05 / 2016
E aí você consegue aquela entrevista dos sonhos, na empresa dos sonhos, nesse cenário de pesadelo econômico que o Brasil mergulhou!
Não dá para perder essa chance de forma alguma, não é mesmo?
Pois é, mas você descobriu que, como critério de seleção, o recrutador irá te submeter a testes escritos e orais em inglês para medir a sua real capacidade de comunicação.
Pânico!
Um arrepio percorre a sua espinha, de cima a baixo.
Você sabe que tem domínio da língua, massss...e o medo de dar "aquele" branco bem na "hora H" ou de cometer "A" gafe?
Para evitar que isso aconteça, dê uma espiada nas dicas que a Universila separou para você!
A primeiríssima de todas é ler materiais em inglês sobre os assuntos que poderão ser abordados no dia da entrevista. Pode ter certeza, é uma ótima forma para você conhecer ou relembrar termos específicos. Também não deixe de treinar a escrita por meio de redações que estimulem a sua capacidade de argumentação e também maior familiarização com o vocabulário.
A seguir vem o cuidado com a pronúncia! Pratique a conversação! Uma boa forma de treinar é ouvir músicas e assistir filmes em inglês. Assim você se prepara para não cometer aquele deslize que pode acabar com toda a boa impressão que vinha causando até então.
Outra coisa importante é ter uma certificação internacional de proficiência. Esses exames são desenvolvidos com base em padrões internacionais de habilidades, comprovam que você está apto(a) a se comunicar no nível testado e que dispõe de base para as atividades do dia a dia. Ser certificado(a), nos tempos em que estamos vivendo (de vagas super disputadas), é especialmente interessante para os gestores. De posse dessa informação, eles podem ser mais assertivos na hora de escolher para contratar e economizar tempo.
Por fim, depois de passada a entrevista, avalie bem todas as zonas de desconforto bem como as dificuldades que você sentiu durante todo o processo. Identificando pontos em que é possível melhorar você pode investir tempo para aperfeiçoar seu desempenho.
Cumprindo bem este "script" você tem todas as chances de conquistar sua vaga no mercado de trabalho "gastando" todo o seu inglês!
Cool!
[Fonte: Você S/A.com - Carreira]
Últimas Notícias
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.
-
Saúde Mental na Era Digital: Jovens Conectados, Mentes em Alerta
As redes sociais viraram parte do dia a dia, especialmente para os jovens.