Para mandar bem no inglês

Para mandar bem no inglês

Publicado em: 26 / 01 / 2016


Seu projeto para 2016 é turbinar o inglês? Muito bem! Todos sabemos que dominar o idioma de Shakespeare é uma porta enorme aberta para o crescimento profissional.

Mas, diante de tantas possibilidades para atualizar seus conhecimentos na outra língua, quais seriam as mais adequadas para você?

Há conteúdos vistos em aulas, livros, sites, aplicativos...O que escolher como ferramenta para aprimorar os estudos?

A Universila vai te dar umas dicas!

Um bom caminho pode ser usar rimas para lembrar as novas palavras que você conhecer. Também é bem viável agrupá-las de acordo com o significado ou de acordo com a ortografia semelhante. Para reter/armazenar palavras novas, você ainda pode usar cartões. Na frente, você a escreve. No verso, coloca o significado ou um sinônimo no idioma que está sendo aprendido. Fazer uma lista semanal com 5 palavras novas também ajuda bastante a ampliar o vocabulário. Tente contextualizá-las, ou seja, dedique-se a formar frases com os vocábulos novos que aprender.

Outro recurso é o cognitivo.

Procure descobrir o significado das palavras decompondo-as em partes menores compreensíveis. E não traduza palavra por palavra, esforce-se para entender o contexto de cada frase como um todo. E faça um resumo das informações que ouve ou lê no inglês. Pode ser no celular, note, tablet ou caderno.

Prestar atenção aos seus erros e usá-los para melhorar sua comunicação é estratégia excelente para turbinar a proficiência no inglês. Liste seus desafios e foque neles durante seus estudos extraclasse. Dedicando-se à prática, você poderá fazer a diferença na hora que precisar se comunicar.

Anote tudo aí e mãos à obra! A Universila está torcendo pelo seu sucesso!


[Fonte: Exame.com]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter