Para fazer as pazes com a segunda, a terça, a quarta...

Para fazer as pazes com a segunda, a terça, a quarta...

Publicado em: 25 / 05 / 2016


Chega aqui mais perto. Vamos trocar umas ideias...Você é feliz no seu trabalho?

Ah, não vale pensar e ficar procurando uma resposta que não vá deixar seu(ua) chefe bravo(a)!

A pergunta é bem séria e a sua resposta mais ainda.

É certo que, diante do panorama que avistamos hoje (composto, tristemente, por muitas pessoas desempregadas já há algum tempo e outras tantas que seguem perdendo seus postos de trabalho) soa até inapropriado (e quase de mau gosto) perguntar se alguém gosta, de fato, de seu emprego. O risco é ouvir algo como "hoje em dia não dá para gostar ou desgostar, tem-se apenas que agradecer por (ainda) tê-lo".

Sim, isso não deixa de ter sentido, mas a proposta aqui é ir um pouco mais fundo neste tema.

Vamos repetir a pergunta: você é feliz no seu trabalho?

Você se sente motivado(a), estimulado(a) quando está atuando profissionalmente? Há uma "chama" aí dentro de você que "toma conta do seu corpo" e faz você ter ideias cada vez mais interessantes para incrementar a qualidade do que você faz?

Sim? Não?

Se você respondeu que não, provavelmente faz parte daquela turma que nem bem chega ao posto de trabalho, no início da segunda-feira, e já está perguntando se a sexta está muito longe. Ou que posta nas redes sociais que os dias compreendidos entre a festa de Ano Novo de um ano e a de Natal do período seguinte bem que poderiam constituir um feriado.

Que belo feriado, não?

Já se perguntou o porquê de tanta insatisfação com o que você faz?

O quê? Não ouvimos! Fala mais alto aí, por favor!

Ahhh...agora entendemos, você não gosta do que faz porque não faz o que gosta!

E vai pretender ficar nessa até quando?

Sim, nós sabemos perfeitamente que as contas chegam todo mês e que é preciso ter saldo para honrá-las, mas...você já pensou que se fizesse exatamente o que gosta, as suas chances de se dar bem profissionalmente seriam muito, muuuitooo maiores? E por "muito maiores" entenda, sim, melhor remuneração. Salário mais alto! Promoção, quem sabe!

O motivo é um só: pessoas que trabalham com o que gostam têm brilho no olhar, sempre têm ideias para oferecer e, justamente por isso, terminam por produzir com qualidade. Não é o que toda empresa deseja ter em seu quadro de funcionários?

Então? A rota está errada? A vida está chata? É hora de mudar! Olhe aí para dentro e você vai encontrar (se é que já não sabe) o que faz seu olho brilhar e as ideias brotarem.

Tenha em mente que todo mundo é bom em alguma coisa. Então você precisa identificar - logo! - qual é o seu "motor de arranque". Para quê? Para ser feliz, ora essa! Ou você veio à vida apenas para desempenhar uma função que paga as suas contas e nada mais?

Hora de levantar, de se mexer! É hora de estudar, de se aperfeiçoar, de mudar o rumo e ajustar a bússola pessoal para a direção da realização profissional.

E não ache que você está sozinho(a) nessa. Em 2013, o instituto de pesquisa Gallup divulgou resultados pra lá de assombrosos! Um levantamento feito na época deu conta de que 72% das pessoas no mundo todo não gostavam do próprio trabalho.

Mas... quanta gente insatisfeita! Quanto trabalho sendo realizado sem paixão, logo, sendo mal feito!

Dois anos depois, em 2015 (mais conhecido como o ano passado), uma pesquisa nos mesmos moldes foi feita aqui no Brasil. Adivinha qual foi o resultado? Os mesmos 72% antes observados ao redor do planeta, só que, agora, apenas no nosso território! E no ano passado! Isso significa que, diante de uma crise econômica que precisa ser superada o quanto antes para que o país volte a produzir, mais de 70% da nossa população trabalha infeliz!

Como é possível atuar de forma eficiente assim?

Não é possível.

Por isso, nós, da Universila queremos saber de você: o que te motiva, quais são os seus sonhos? Qual é o tema que, quando você aborda com alguém, não para nunca mais de falar a respeito e nem vê a hora passar?

Trabalhar infeliz pode até pagar contas, sim, mas - de verdade, viu - não dá (bom) futuro para ninguém, pode acreditar.

Por isso, queira mudar! Saiba onde você quer chegar, descubra meios para fazer isso e estabeleça prazo para tal conquista.

Não importa o tempo total que leve para você chegar onde quer. Mas queira ir!

Nós, da Universila, temos parceria com as universidades mais renomadas do país. São inúmeros cursos (todos com desconto em todas as mensalidades), variadas possibilidades para você mudar de rota e, assim, ter a segunda-feira (ou a terça, a quarta, a quinta...), ainda que chuvosa ou fria, como uma grande amiga.

Parafraseando a campanha publicitária de um grande supermercado, afinal de contas, o que faz você feliz?

[Fonte: Portal Administradores]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter