Obras de Pedagogia para ampliar seus conhecimentos

Obras de Pedagogia para ampliar seus conhecimentos

Publicado em: 16 / 07 / 2021


Como o acesso à educação é a base para a formação de indivíduos atuantes na sociedade, nada melhor do que se preparar para influir plenamente no processo de aprendizagem individual por meio da reflexão, sistematização e produção de conhecimento.

Nós da Universila trouxemos alguns trabalhos que são muito úteis para você aprimorar seus conhecimentos.

Venha dar uma olhada!

O primeiro livro que queremos recomendar é "Pedagogia do Oprimido" (Paulo Freire). A abordagem educacional do país é referência na literatura para profissionais da região. Porque? Porque discute os graves problemas da educação no Brasil (como o analfabetismo de adultos e a situação de quem vive o dia a dia). Nessa obra, filósofos e educadores também aconselham o leitor a ir além dos dados e da estatística, e o convida a analisar o impacto cultural do problema.

Vamos buscar outro?

Indicamos “Educação Não é Privilégio” (Anísio Teixeira). Nesse trabalho, o autor "provoca" alguns questionamentos aos leitores, como "Qual a razão da diferença entre ensino público e privado?", "Por que, mesmo que se adote plano de ensino semelhante, ainda existe na aprendizagem entre crianças e jovens?", e “O que está por trás da evasão escolar e do baixo engajamento mesmo em atividades extracurriculares?”. Para tais problemas, a autora aponta que há falta de atenção e atenção aos assuntos públicos. Ao mesmo tempo, a atenção do sistema educacional não é suficientemente flexível e se adapta à realidade social, o que leva à marginalização dos alunos. Seu próprio aprendizado e desenvolvimento são muito importantes.

Também destacamos o título “A Matemática em Sala de Aula — Reflexões e Propostas Para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental” (Cristiano Muniz e Katia Smole) .O objetivo é tratar de um dos problemas do Brasil, arraigados na cultura escolar: aprendizagem insuficiente de matemática. A cada página deste livro, você encontra uma espécie de reflexão sobre o ensino ativo, que faz com que o professor vá muito além da construção de fórmulas e métodos de cálculo no quadro negro. dia a dia, assim aprender fica bem mais fácil né?

Estas são apenas algumas das muitas possibilidades que você pode usar. Leia estes e procure outros! Você e seus futuros alunos só têm a ganhar!

Bons estudos!

[Fonte: https://www.eadlaureate.com.br] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter