O whatsapp do século 19

O whatsapp do século 19

Publicado em: 24 / 05 / 2015


Ei! Você aí que não vive sem trocar mensagens instantâneas diariamente com seus amigos...

....sabe quando e onde aconteceu a primeira transmissão de mensagem no mundo? 
Faz tempo, viu?
Foi em 24 de maio de 1884, nos EUA. A transmissão de dados ocorreu entre Washington e Baltimore e apresentou ao mundo o que havia de mais incrível e revolucionário naquela época: o telégrafo.
Samuel Finley Breese Morse apresentou ao planeta seu sistema de alfabeto telegráfico. A partir dali, a história das comunicações ganharia um capítulo surpreendente.
A primeira mensagem enviada via telégrafo tinha como conteúdo a frase "What hath God wrought!" ou "O que Deus tem feito!". Morse, na sala do Supremo Tribunal, no Capitólio, mandou a mensagem. Na "outra ponta da linha" um operador, em Baltimore, recebeu e repetiu imediatamente, de forma perfeita. O mundo, então, ficou pequeno para os que estavam longe fisicamente mas queriam conversar.
Em homenagem à data da primeira transmissão via telégrafo, em 1944 o então presidente Getúlio Vargas decretou o 24 de maio como o Dia do Telegrafista no Brasil. 
Para o estadista, o operador de telégrafo era um grande herói por causa dos serviços importantíssimos que prestava à sociedade.



Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter