O que você pensa sobre "competição na escola"?

O que você pensa sobre "competição na escola"?

Publicado em: 27 / 04 / 2021


Sempre que pais e educadores se reúnem para falar sobre a educação dos filhos, muitos assuntos precisam ser discutidos e avaliados.

Um deles envolve o estímulo à competição no ambiente escolar.

Isso é bom ou ruim?

Pesquisas realizadas nesta área comprovaram que, para omitir a competição em uma sociedade que mantém a essência da competição, deve ser estabelecido um arcabouço artificial que levará ao acesso forçado a situações abstratas no futuro, estimulando ou agravando a competição. - Enfrentar a realidade social de inadaptabilidade, marginalização e conflito na vida real.

Mas o que fazer?

Eles estão envolvidos no processo de educação em todas as fases e enfatizam que o processo competitivo - se feito de maneira adequada, em um ambiente onde professores e/ou técnicos possam inserir formas de valor e desenvolvimento de habilidades na competição - é a base para o treinamento crianças e jovens.

Por quê?

Porque, de acordo com suas opiniões, tal programa pode aumentar a resistência psicológica, capacidade de enfrentamento (uma série de esforços cognitivos e comportamentais usados ​​para lidar com danos, ameaças ou desafios em situações onde respostas rotineiras ou automáticas não podem ser obtidas), formulário de estratégia de desenvolvimento, controle da ansiedade, forma e foco de orientação à tarefa, atenção, concentração e criatividade.

E você, como você vê o assunto?

[Fonte: Portal da Educação Física] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter