O que faz um(a) advogado(a)?

O que faz um(a)  advogado(a)?

Publicado em: 15 / 06 / 2016


Seguindo com as explicações que temos oferecido para você acerca das diferentes carreiras, agora vamos falar sobre Direito.

Esta é a sua área de interesse?

Já sabe exatamente o que faz um(a) advogado(a)?

Vamos lá, A Universila vai contar um pouco sobre esta profissão para você.

A atividade-advogado(a) permite atuação jurídica em setores empresariais, sociais, de fomento, de entretenimento, de inclusão, tecnológicos em todo o Brasil e até em todo o mundo.

Atualmente, por principais funções dos(as) causídicos(as), podemos elencar aquelas que tipificam atividades jurídicas e judiciais de caráter consultivo, preventivo e contencioso. O advogado pode atuar no Poder Judiciário ou em qualquer setor da sociedade para garantir a legalidade. E pode emitir, desde um simples parecer, até recurso extraordinário no STF.

E quais serão os maiores desafios enfrentados por aqueles que escolheram esta profissão, você tem ideia?

Sem dúvida, todos convergem para a atuação pautada por ética, probidade, honestidade, legalidade e paz social.

Como já dissemos no começo desse texto, atualmente, advogados(as) têm a possibilidade tanto de atuar na área de contencioso trabalhista como de serem, por exemplo, consultores(as) jurídicos(as) da ONU no Brasil. Podem ainda, por meio de concurso público, atuar na Administração Pública Federal, Estadual, Municipal, além de seguir uma das carreiras jurídicas clássicas, como a Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia Pública, Delegado(a) de Polícia ou Magistério.

A gama de atuação, realmente, é bem variada e ampla, porém, não esqueça, só prosperam na carreira aqueles que se dedicam a ela.

Então? Era exatamente isso que você imaginava a respeito da profissão?

É isso que você se vê fazendo para o resto da sua vida, para ajudar a sociedade, acrescer aos conhecimentos e garantir seu ganha-pão?

Que ótimo! Nós, da Universila, ficamos felizes que tenha acertado na escolha do caminho. Agora só falta se preparar para ganhar a possibilidade de trilhá-lo.

O período dos vestibulares vem aí! Já decidiu onde quer estudar Direito para colocar seu projeto de vida em marcha?

A Universila te informa que fechou parcerias com as instituições de ensino superior mais renomadas do país e oferece a todos os interessados a possibilidade de graduação com descontos importantes em todas as mensalidades, da primeira à última.

Faça uma pesquisa em nosso site (no campo "área de interesse" selecione Direito) e veja quantas opções disponibilizamos para que você possa ostentar - daqui a poucos anos - aquele tão sonhado diploma de doutor(a)!

Boa sorte! Estamos torcendo pelo seu sucesso profissional!

[Fonte: Impetus]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter