No futuro terão alguns alimentos que vão ajudar a preservar o planeta! Vem ver.

No futuro terão alguns alimentos que vão ajudar a preservar o planeta! Vem ver.

Publicado em: 23 / 06 / 2021


Você já pensou que, em escala global, só temos três grãos para o consumo humano (arroz, milho e trigo), e eles respondem por cerca de 60% das calorias da dieta do planeta?

Com esta questão em mente, sobre as possíveis carências futuras e como resolver esse problema, o último relatório da ONG World Wide Fund for Nature (WWF) listou 50 chamados "superalimentos futuros", ou seja, saudáveis ​​e bons para o ambiente.

Um deles é a moringa.

Chamada de "árvore milagrosa", cresce rapidamente, é tolerante à seca e muitas partes dela são usadas em tratamentos na Medicina Ayurvédica, sul da Ásia (é uma espécie de árvore local).

Suas folhas podem ser colhidas até sete vezes ao ano e contêm vitaminas A e C e minerais como cálcio e potássio. Nas Filipinas e na Indonésia, as vagens de feijão comprido são geralmente cortadas em pequenos pedaços e cozidas em curry e sopa.

Também existe o fonio.

É um antigo grão africano, conhecido pelo seu sabor de nozes. O grão é resistente à seca e pode ser encontrado nas variedades preta e branca. Na região do Sahel (África Ocidental), pode ser colhido 60 ou 70 dias após o plantio. O Fonio é rico em ferro, zinco e magnésio, podendo substituir o cuscuz ou o arroz, podendo até ser utilizado na fabricação de cerveja.

E do Nopal, você já ouviu falar?

É um cacto comestível comumente usado na culinária mexicana. O chef usa seus caules, frutas e brotos como ingredientes. Pode ser consumido cru ou cozido para fazer suco ou geléia, facilmente cultivado na América Central e do Sul, Austrália e até na Europa. Estudos mostraram que a fibra do cacto pode ajudar o corpo a excretar mais gordura. Antes de você ficar animado saiba que os benefícios da perda de peso ainda não foram comprovados.

Então?

Já tinha ouvido falar de algum desses superalimentos?

[Fonte: UOL // Viva Bem] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter