NASA PREPARA UM ESPETÁCULO CÓSMICO COM A AJUDA DA GALERA

NASA PREPARA UM ESPETÁCULO CÓSMICO COM A AJUDA DA GALERA

Publicado em: 04 / 04 / 2024


Galera, segura essa: a NASA tá com um plano que mais parece coisa de filme de ficção científica, só que é pura ciência real e tá rolando aqui mesmo, na Terra.

No dia 8 de abril, durante o eclipse solar total que vai dar o que falar na América do Norte, a agência espacial americana quer fazer um "mega filme" desse evento estelar com a ajuda de uma galera de voluntários. O objetivo é dar aquela espiadinha na coroa solar, aquela aura super brilhante do Sol que a gente só consegue ver de óculos especiais quando a Lua decide tapar o Sol.


A Ciência por Trás do Palco

Quando a Lua faz aquele cover do Sol, é a nossa deixa pra estudar a coroa solar sem levar um flash solar nos olhos. E é aí que a NASA quer focar, porque é nessa parte que rola toda a ação do vento solar, que é basicamente um monte de partícula solar pegando carona pelo sistema solar e influenciando até o nosso clima aqui na Terra.


A Trupe do Eclipse

A NASA já tá com tudo no esquema, distribuindo equipamentos pra mais de 70 sortudos que vão ter a melhor visão do eclipse pelos EUA e México. E ainda tem mais 80 fotógrafos que vão se juntar ao time. O resultado? Eles esperam juntar mais de 90 minutos de imagens de tirar o fôlego para análise.


E Aí, Bora Mergulhar Nessa?

Se essa história de eclipse e coroa solar fez seus neurônios dançarem de empolgação, a Univérsila tem uns cursos que são verdadeiros trampolins para o mundo da ciência e tecnologia. Quem sabe você não se anima a fazer parte dessa ou de outras aventuras científicas? Dá uma olhada no que separamos pra você:

Gestão e Licenciamento Ambiental: Mergulhe no estudo dos impactos ambientais e aprenda sobre estratégias de gestão e licenciamento que são fundamentais para a proteção do nosso planeta.

Inovação e Tecnologia na Educação: Descubra como projetos inovadores e tecnológicos podem ser integrados à educação, inspirando e envolvendo o público em ciência e pesquisa.

Engenharia e Controle Ambiental: Aprofunde-se na engenharia e controle de ambientes naturais e construídos, uma área crucial para compreender e aplicar o conhecimento científico em benefício da sociedade e do meio ambiente.


Bora Decolar?

Então, se você ficou tão ligado quanto a gente com a ideia de fazer parte de projetos que podem mudar o que sabemos sobre o universo, corre lá na Univérsila e veja como você pode começar sua jornada rumo às estrelas. Quem sabe na próxima, em vez de só ler sobre esses projetos, você não tá contribuindo com um?

A NASA e a ciência nunca decepcionam, né? Fica ligado que vem mais por aí! 


Referência: O GLOBO. Eclipse solar: NASA vai fazer mega filme com fotos de centenas de voluntários para estudar o sol; entenda. Disponível em: https://oglobo.globo.com/mundo/epoca/noticia/2024/04/03/eclipse-solar-nasa-vai-fazer-mega-filme-com-fotos-de-centenas-de-voluntarios-para-estudar-o-sol-entenda.ghtml. Acesso em: 03 abr. 2024.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter