MILLENNIALS E O LABIRINTO PROFISSIONAL: ENTRE SONHOS E REALIDADES

MILLENNIALS E O LABIRINTO PROFISSIONAL: ENTRE SONHOS E REALIDADES

Publicado em: 11 / 04 / 2024


E aí, galera? Vamos falar sério, mas de um jeito leve! 

Você, millennial, já se pegou sonhando acordado com aquela vida de adulto bem-sucedido, com tudo no lugar, tipo carreira bombando, casa própria e aquela sensação de "cheguei lá"?

Pois é, mas parece que o roteiro saiu um pouquinho diferente do esperado, né?


Expectativas x Realidade

A turma nascida entre 1984 e 1995 tá aí, batendo na porta dos 40, e muitos ainda estão tentando juntar os cacos das expectativas. Não é por falta de tentar, viu? A vida jogou umas crises econômicas no caminho, a pandemia veio como um combo extra, e o resultado? Um montão de gente lutando pra se estabilizar financeiramente.

Sonhos Distantes

Ter a própria casa ou aquele carrão está mais para sonho distante do que meta de curto prazo. E olha que não é só aqui no Brasil não, viu? A galera lá fora também tá nessa vibe. O custo de vida lá nas alturas e o fantasma do desemprego assombrando os sonhos.

Burnout: O Vilão da História

E pra completar o combo, mais da metade dos millennials tá lidando com o tal do burnout. Aquele esgotamento por causa de trabalho até não poder mais, expectativas lá no céu e reconhecimento que parece estar sempre de férias. No Brasil, então, o negócio tá pegando fogo, com uma galera se sentindo mais pra baixo do que nota de três reais.

Trabalho: Prazer ou Tortura?

Mas ó, nem tudo está perdido! A galera mais nova tá começando a questionar esse modelo de viver pra trabalhar. Querem mais é trabalhar pra viver! Flexibilidade, trabalho remoto, saúde mental em dia - isso sim tá valendo mais que ouro.

E agora, José?

Se você tá nesse barco e procura uma bússola pra te guiar, tenho uma dica: que tal investir em você mesmo? A Univérsila tá com uns cursos de pós-graduação que são verdadeiros mapas do tesouro pra quem quer dar a volta por cima.

Bora Mudar o Jogo?

Então, se você tá nessa vibe de transformar frustração em ação, dá uma olhada nesses cursos e clique aqui. Quem sabe não é o empurrãozinho que faltava pra você começar a escrever um novo capítulo na sua história?

E aí, curtiu? Espero que sim! E lembre-se: a vida é muito mais do que os perrengues do dia a dia. Vamos juntos transformar esse jogo! 


Até a próxima, pessoal! E não esqueçam: o mundo tá aí pra ser explorado, não pra te explorar. 


Referência: FORBES. Frustração millennial: por que essa geração mirou no sucesso e acertou no burnout. Disponível em: https://forbes.com.br/carreira/2024/04/frustracao-millennial-por-que-essa-geracao-mirou-no-sucesso-e-acertou-no-burnout/. Acesso em: 10 abr. 2024.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter