Medicina com certificação extra
Publicado em: 06 / 07 / 2015
Já está à disposição uma nova ferramenta que promete avaliar a qualidade do ensino nas faculdades de Medicina no país.
Entre os tópicos de avaliação dos conteúdos e de suporte estão projeto pedagógico, programa educacional, corpo docente e discente e a infraestrutura oferecida.
A primeira avaliação - que acontecerá entre novembro e dezembro deste ano - irá atestar vinte faculdades.
Segundo o Conselho Federal de Medicina, os critérios avaliadores serão mais rigorosos do que os que são utilizados pelo MEC.
Avaliação similar já pode ser vista nos EUA e no Reino Unido.
Diante das inúmeras novas escolas de Medicina que vem abrindo as portas nos últimos anos é positivo que se utilize uma metodologia segura, que ateste a qualidade das instituições que oferecem um dos cursos superiores mais caros que, ao findarem, irão"despejar" no mercado centenas (quem sabe milhares) de novos habilitados para cuidar da saúde alheia.
A Universila assina embaixo da iniciativa!
[Fonte:Portal G1 / JN]
Últimas Notícias
-
Workshop gratuito da G5AI mostra como a Inteligência Artificial está transformando o Direito
A G5AI promove, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, das 18h30 às 19h30, o Workshop gratuito de Inteligência Artificial aplicada ao Direito, em formato online. O evento será conduzido por George Yagui, cofundador da empresa, que mostrará de forma prática como a IA já está transformando o setor jurídico
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.
whatsapp