MEC vai coletar digitais para coibir fraudes no ENEM 2016

Publicado em: 21 / 04 / 2016
Agora é uma determinação: todos os candidatos que realizarem o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) este ano terão suas impressões digitais coletadas.
Ainda de acordo com o responsável pela pasta, mesmo que candidatos sejam parecidos, no Enem 2016 um não poderá fazer prova pelo outro, visto que a digital indicará quem realizou o teste.
Outras medidas de segurança - já usadas - serão repetidas nos dias 5 e 6 de novembro, o fim de semana em que o ENEM acontecerá no país inteiro. Haverá uso de detectores de metal nos banheiros e o lacre eletrônico (que identifica o momento em que cada prova é aberta).
As inscrições para o exame poderão ser realizadas entre os dias 9 e 20 de maio no site do ENEM. A taxa de inscrição, este ano, será de R$68,00. O boleto poderá ser pago até o dia 25 de maio.
De acordo com as expectativas do MEC, a edição deste ano deverá contar com 6 milhões de participantes. Desde já, a Universila deseja boa sorte a todos eles.
[Fonte: UOL / Educação]
Últimas Notícias
-
Workshop gratuito da G5AI mostra como a Inteligência Artificial está transformando o Direito
A G5AI promove, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, das 18h30 às 19h30, o Workshop gratuito de Inteligência Artificial aplicada ao Direito, em formato online. O evento será conduzido por George Yagui, cofundador da empresa, que mostrará de forma prática como a IA já está transformando o setor jurídico
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.