Lista de espera do Fies 2º semestre estará disponível entre 4 de julho e 10 de agosto

Lista de espera do Fies 2º semestre estará disponível entre 4 de julho e 10 de agosto

Publicado em: 05 / 07 / 2016


No último dia 30/06, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da pré-seleção na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Fies é uma das três principais iniciativas do governo federal na gestão do ensino superior. Enquanto o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) seleciona para vagas em universidades públicas e o Prouni (Programa Universidade para Todos) concede bolsas em instituições particulares, o Fies oferece contratos de financiamento com foco em alunos de baixa renda.

Na esteira das mudanças adotadas pelo Prouni para a seleção de estudantes, os inscritos no Fies puderam mudar a opção de curso de acordo com as notas de corte divulgadas pelo sistema.

O critério "renda familiar" também sofreu alteração. O valor per capita aumentou de 2,5 salários mínimos para 3 salários para a concessão de novos financiamentos.

Os estudantes pré-selecionados na chamada única foram convocados a concluir suas inscrições em 1º de julho, mas a lista de espera estará disponível entre 4 de julho e 10 de agosto de 2016.
 
Se você está entre esses estudantes - que vão tentar a sorte na lista de espera - nós, da Universila, te desejamos boa sorte.

Para mais informações a respeito da seleção do Fies acesse o site do Programa (http://fiesselecao.mec.gov.br) ou ligue para 0800-616161.

[Fonte: Portal G1 / Educação] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter