Jovens também são homenageados no calendário

Jovens também são homenageados no calendário

Publicado em: 13 / 04 / 2016


Você sabia que 13 de abril, segundo a Assembleia Geral das Nações Unidas, é o Dia do Jovem?

Não?

Pois agora está sabendo!

Nós te contamos que existe um dia específico no calendário para celebrar aqueles que se encontram entre os quinze e os vinte e quatro anos de vida.

E não são poucos os homenageados. Hoje, essa faixa etária representa mais de um terço da população mundial. É muita gente! Muitos jovens por aí!

É uma época que, a despeito da pouca idade, deixa marcas profundas por ser marcada por grandes decisões, como a escolha da profissão, por exemplo.

É...ser jovem não é fácil! O período ainda pode incluir primeiras experiências profissionais, sexuais, a primeira ida às urnas para escolher governantes, a possível saída da casa dos pais e outras tantas decisões  (que podem ter impacto no resto da vida), tudo vivenciado com pouquíssima experiência de vida.

Quanta responsabilidade!

Mas o importante é saber que a fase da juventude - como as tantas outras da vida - constitui mais um dos muitos tijolinhos que todos usamos na construção da maturidade pessoal e profissional.

De acordo com o texto da Constituição Brasileira, todos os jovens têm direito à saúde, educação, moradia, oportunidade de trabalho, etc. Bem sabemos que o Estado é bem falho nesse departamento, mas a Universila acredita em uma juventude melhor assistida e, por isso, mais capacitada para atuar positivamente na sociedade.

Por isso trabalhamos de forma empenhada para promover o acesso ao conhecimento. Sabemos que a juventude bem instruída de hoje é o futuro melhor para todos os estratos da sociedade de amanhã.

Esteja você na faixa etária indicada ou não (sabe aquele ditado que diz que "a juventude está na cabeça? Pois é...), nós, do Programa Educacional Universila queremos desejar: Feliz Dia do Jovem! 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter