Já pensou em ser programador? Confira as habilidades que precisa ter.

Já pensou em ser programador? Confira as habilidades que precisa ter.

Publicado em: 30 / 03 / 2021


Humm, você pretende ser ou ainda está decidindo? Com certeza essas informações serão importantes.

Como os telefones celulares, tablets e outras tecnologias passaram a fazer parte de nossas vidas em tempo integral, esse é um mercado de trabalho cada vez mais amplo que proporcionará muitas oportunidades.

Mas para se dar bem nessa área, além de ter que gostar muito, é preciso também dominar certas habilidades!

Vem ver quais...

Em primeiro lugar, você precisa ter um bom conhecimento de lógica de programação, para isso, é claro, você deve dedicar disciplina e energia aos estudos. Esta parte envolve o aprendizado adequado dos conceitos que compõem o raciocínio de programação, como algoritmos, variáveis, operações aritméticas e vetores.

Próxima Etapa:

Compreenda diferentes tipos de linguagens. Após a etapa de conhecimento lógico, você precisará aprender os tipos de linguagens de programação como SQL, Java, JavaScript, C#, C++, Python, PHP, Ruby e Swift. Vale ressaltar que o domínio dessa habilidade é essencial para identificar e processar os algoritmos que dão vida aos aplicativos.

Ah, saber inglês também é muito importante, entendeu? Você aprenderá muito lendo tutoriais e livros e assistindo a vídeos no idioma.

Nem precisamos falar sobre atualizações contínuas, certo? Considerando a expansão da tecnologia, você deve estar sempre por dentro das novidades e tendências do mercado, o que é muito necessário.

Analisar e resolver problemas (incluindo compreensão, planejamento, divisão e execução) e investir em habilidades de comunicação podem completar a lista de habilidades básicas que você deve dominar para obter vantagem no campo da programação.

E então... te ajudou? 

Comece a trabalhar e boa sorte!

[Fonte: www.sos.com.br] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter