Inscrições para Enem 2015 tem início em 25 de maio

Inscrições para Enem 2015 tem início em 25 de maio

Publicado em: 17 / 05 / 2015


Liberadas as datas para a prova do Enem 2015. O Exame Nacional do Ensino Médio será realizado em 24 e 25 de outubro, e as datas para inscrição acontecem entre 25 de maio e 5 de junho.


O valor da taxa de inscrição subiu pela primeira vez em dez anos, passando de R$35 para R$63. Alunos da rede pública do último ano do ensino médio e candidatos que comprovem carência estão isentos de pagar este valor.
O cartão de inscrição para a prova não será mais enviado pelo MEC através dos Correios. O documento, que serve como orientação aos candidatos e não precisa ser apresentado no dia do exame, deve agora ser baixado e consultado pelo site do Enem.
As medidas de segurança tradicionais para a inscrição continuam em vigor: não é possível usar mesmo e-mail para fazer mais de uma inscrição, ao menos um número de telefone válido (fixo ou celular) deve ser informado, é preciso criar uma pergunta e resposta de segurança ao realizar o login no site.
A estimativa de participantes em 2015 é de cerca de 9 milhões de inscritos. Para evitar abstenções, será revogado o direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição a candidatos que faltarem no exame.
Os portões dos locais de exame fecham às 13 horas no horário de Brasília, e a prova começa 30 minutos após o fechamento. No primeiro dia, a avaliação terá 4 horas e 30 minutos de duração; no segundo dia, com a redação, a duração será de 5 horas e meia. 
A publicação do edital completo com todas as regras para o Enem 2015 será feita segunda-feira (18) no Diário Oficial da União.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter