Foco do Ciência sem Fronteiras sofre alteração e contempla o Ensino Médio

Foco do Ciência sem Fronteiras sofre alteração e contempla o Ensino Médio

Publicado em: 03 / 08 / 2016


Você já deve ter visto no noticiário que o Programa Ciência sem Fronteiras vai passar por uma reformulação, certo?

O anúncio foi feito, recentemente, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes): o novo foco contempla ensino de idiomas - no Brasil e no exterior - para jovens de baixa renda que cursam o ensino médio em escolas públicas.

De acordo com as novas orientações, o programa também vai estender a oferta para cursos de pós-graduação, com ênfase em bolsas para professores e pesquisadores, além de participação mais ativa das instituições de ensino superior.

Por meio de nota divulgada, a Capes informou que o governo empreendeu análise técnica detida nos detalhes do Programa e concluiu que há necessidade de aperfeiçoamento, especialmente na graduação.

A respeito das bolsas para pós-graduação, a coordenação informou que permanecerão, dentro de limites financeiros disponíveis, contando - até - com possível ampliação.

Sobre novas bolsas para estudantes de graduação: não serão mais concedidas.

Por fim, a Capes informou que o "Ciência Sem Fronteiras" teve a concessão de bolsas finalizada em 2014 e que a atual gestão do Ministério da Educação impulsionou os proventos do programa a fim de garantir a continuidade de pagamento das bolsas já concedidas.

Ah, você não estava sabendo de nada disso?

Uhmmm...péssima notícia para alguém que deveria estar a par das notícias, a fim de se dar bem no vestibular, hein?

A Universila recomenda: nunca deixe de se atualizar a respeito do que acontece na sua comunidade e no mundo!

[Fonte: P6]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter