Fim de férias com dicas ideais para a volta às aulas!

Fim de férias com dicas ideais para a volta às aulas!

Publicado em: 07 / 02 / 2020


Fevereiro chegou e as férias acabaram! Especialistas dão dicas para que os pais para a volta às aulas.

Quase dá para ouvir as crianças protestando: "Ahhhh"! Os pais exaustos responderam: "Obaaa!".

É hora de retomar as rotinas de aula e ver o horário de sono e alimentação sendo alterados.

É comum também os pais enfrentarem a ansiedade.

Difícil, né?

Mas vamos lá. Por exemplo, como regular o sono das crianças para que possam voltar à escola sem grandes dramas? O pediatra recomenda que os pais se deitem uma hora antes do normal nas férias (deve-se observar que as crianças devem dormir de oito a nove horas por noite).

Outra sugestão importante: os pais devem impor regras sobre o uso do celular no retorno à escola. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Associação Brasileira de Pediatria, crianças menores de dois anos não devem usar celular. De dois a cinco anos, o tempo de exposição deve ser de uma hora. Crianças com mais de cinco anos podem ficar até duas horas.

Por fim, em relação à alimentação, os nutricionistas dão dicas importantes aos pais para ajudá-los a cuidar dessa parte da vida dos filhos na volta às aulas. Isso inclui: incentivar a ingestão de água, evitar que as crianças comam na saída da escola, preparar cardápios junto com as crianças e fazer as refeições com elas, estabelecendo um horário claro para isso.

Entre elas estão: incentivar a ingestão de água, evitar que os pequenos belisquem na saída do colégio, definir o cardápio junto com as crianças, fazer as refeições em companhia delas e estabelecer horários bem definidos para isso.

Ah, vale registrar que, na hora de escolher a mochila que vai acondicionar os materiais, o ideal é optar pelo modelo com rodinhas. Estudos já provaram que crianças não devem carregar nada nas costas. A coluna delas ainda está em crescimento e isso pode causar uma deficiência na formação dos ossos.

Tudo anotado aí? Muito bem, então...que venha a volta às aulas!


[Fonte: G1 // Bem Estar]  

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter