Feliz Ano Novo!

Publicado em: 01 / 01 / 2022
E estamos em 2022!
Ano Novo chegou!
Será que você sabe de onde vem o hábito de considerarmos o 1º de janeiro como o início de um novo período no calendário?
É, nem sempre foi assim, viu?
Mas, nós, da Universila, vamos te contar como tudo aconteceu, segue o texto aqui...
Láááá entre 753 a.C. e 476 d.C, o início do ano civil acontecia – adivinha? – em 1º de...março!
E se você se espantou com isso, saiba que, para persas e fenícios, por exemplo, a data ainda era outra, muito mais diferente para os nossos padrões atuais: 23 de setembro!
Bem, a comemoração de Ano Novo, com a data que conhecemos hoje, teve origem em 46 a.C, quando o governador romano Júlio César baixou um decreto determinando que o dia 1º de janeiro fosse o Dia do Ano Novo, marcando o início do calendário juliano.
Com a mudança para o calendário gregoriano – o que utilizamos atualmente – a comemoração terminou por ser oficializada.
Já imaginou?
E, você, hein? Se tivesse o poder de determinar quando o ano novo começa, qual data escolheria?
Não vale o aniversário! :-)
Feliz 2022! Paz, muita saúde e energia de sobra, para você e para seus familiares. Que o novo período seja de muita esperança e de realizações.
[Fonte: www.calendarr.com]
Últimas Notícias
-
Workshop gratuito da G5AI mostra como a Inteligência Artificial está transformando o Direito
A G5AI promove, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, das 18h30 às 19h30, o Workshop gratuito de Inteligência Artificial aplicada ao Direito, em formato online. O evento será conduzido por George Yagui, cofundador da empresa, que mostrará de forma prática como a IA já está transformando o setor jurídico
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.