Existe um recurso incomparável durante as entrevistas para atrair recrutadores, vem ver!

Existe um recurso incomparável durante as entrevistas para atrair recrutadores, vem ver!

Publicado em: 04 / 08 / 2021


No mundo em que vivemos, existem informações de todas as direções em todos os lugares. Adivinhe quanto tempo leva a atenção de uma pessoa?

Parou pra pensar sobre isso, né?

A Microsoft conduziu um estudo para responder a essa pergunta para você.

A capacidade de concentração dos humanos está diminuindo, e o tempo para conquistar nossa atenção hoje é um desafio considerável: 8 segundos.

Se não estivermos interessados ​​no assunto em apenas 8 segundos, passaremos rapidamente para o próximo.

Agora transfira esse número para a entrevista ... Você já pensou no que o candidato precisa fazer para chamar a atenção do recrutador?

Afinal, pense em quantas aspirantes a vagas de emprego aparecem todos os dias na frente de pessoas treinadas em busca do perfil perfeito para preencher as vagas?

Sabemos que neste caso é fundamental causar uma boa primeira impressão. Mas como faço para fazer isso? E, mais importante, como esse sentimento dura mais?

Resposta de especialista: O segredo está em saber como ter empatia com o entrevistador, como atrair o entrevistador, criar um ambiente agradável e ser capaz de relatar o que você quer dizer de uma forma fascinante.

Ola, até que não é parece ser tão difícil, né?

Mas apenas nos casos em que se possa comprovar que, ao ver o olhar do candidato, ele não só relata os resultados e conquistas, mas também faz questão de compartilhar sua experiência.

E então... sabe como fazer isso? Seus olhos podem falar?

Se sim, se você pretende se candidatar a uma vaga o mais rápido possível, use seu talento!

Boa sorte!

[Fonte: Exame.com]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter