Entrevista de emprego: prepare-se para algumas perguntas!

Entrevista de emprego: prepare-se para algumas perguntas!

Publicado em: 05 / 07 / 2021


Devido a alta taxa de desemprego, muitas e muitas pessoas  - cada uma com seus requisitos - então à procura de novas vagas no mercado de trabalho.

Depois de ser escolhido diante a tantas pessoas na fila, tem a parte mais importante: a entrevista de emprego. Massss, o que falar para alcançar o objetivo maior, a conquista da vaga?

A pergunta fatal nessa situação é: "Por que você foi demitido?".

Obviamente, a situação é sutil, mas a ideia é responder da forma mais honesta e transparente possível. Ah, e não há necessidade de reforçar, né: difamar o antigo gerente - mesmo que ele seja péssimo - nunca foi uma boa escolha. Esse tipo de comportamento demonstra sua integridade.

Outro requisito que geralmente surge nas entrevistas de emprego envolve relatos sobre a convivência com pessoas “consideradas complicadas” e como os candidatos resolvem esses problemas.

Bom, todo mundo tem um colega de personalidade forte, né? Por meio de indagações, os recrutadores perguntam aos candidatos sobre seu desempenho em relacionamentos interpessoais mais sutis. A dica é contar como é conviver com essa pessoa, sempre dê opiniões profissionais e evite comentários que possam apontar para personalidade.

Sempre há essa pergunta: "Onde você se verá daqui a 5 ou 10 anos?".

Pode ser o recrutador tentando determinar se o candidato valoriza a ideia de permanecer muito tempo na empresa. Ou, dependendo do perfil da empresa, pode ser que os recrutadores busquem aspirações mais ousadas, o que é sinal de entusiasmo pelo empreendedorismo.

O conselho é: pense bem, faça uma auto-análise honesta e encontre as palavras corretas antes de responder.

Bem, essas são apenas algumas das muitas perguntas que podem surgir em uma entrevista de emprego. Vale a pena respirar fundo, para que na conversa com o recrutador seja possível finalmente atingir a meta de conquistar um novo emprego.


[Fonte:  www.lovemondays.com.br] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter