Ensino a distância produz dicotomia do bem: economia de tempo/dinheiro para avanço no aprendizado

Ensino a distância produz dicotomia do bem: economia de tempo/dinheiro para avanço no aprendizado

Publicado em: 15 / 03 / 2016


Já é dado mais do que conhecido, atualmente, que contar com uma pós-graduação no currículo é passaporte certo para o acesso a um patamar melhor na carreira profissional. Se um dia a especialização foi item de seleção de currículos, hoje constitui exigência básica para a ocupação de vagas oferecidas pelo mercado de trabalho. A novidade é que, cada vez mais, os que buscam o aprimoramento profissional têm optado pelo ensino a distância e o motivo é um só: a flexibilidade de tempo. Tempo.

Nos dias atuais, mais do que dinheiro propriamente dito, eis a maior riqueza que alguém pode deter.  E otimizá-la constitui tarefa primordial para que - no cotidiano agitado que vivemos -  a vida possa seguir seu curso.

Quem escolhe um curso tradicional - presencial - precisa, obrigatoriamente, reoperacionalizar toda a rotina de acordo com os estudos: negociar o horário de sair do trabalho, fazer as tarefas entre uma coisa e outra, gastar tempo com deslocamento diário até a faculdade, comer na rua, etc.

Os que optam pelo ensino a distância passam ao largo de todos esses contratempos. Podem acessar os conteúdos e estudar em casa - ou em qualquer lugar conectado à internet - quando quiserem.  Além disso, podem interagir com professores, tutores e colegas de turma normalmente.

Você pode estar aí se perguntando onde, atualmente, é possível fazer uma boa pós-graduação a distância? Nós respondemos: existem muitas instituições no país que oferecem conteúdos de qualidade, e, dentre elas, podemos destacar a Universidade Estácio de Sá (UNESA), a Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), a Universidade Candido Mendes (UCAM) e a Faculdade Redentor.

Seja qual for a que você escolher, é importante saber que a modalidade EAD promove economia não só de tempo, mas também - efetivamente - de recursos financeiros. Segundo a Educa Insights (especializada em desenvolvimento de soluções inovadoras - em pesquisa de marketing - para o mercado de Educação), o custo médio de um curso  EAD no Brasil é de R$ 260 mensais, um valor consideravelmente mais baixo que o dos cursos tradicionais. Se levarmos em consideração que tal projeto pessoal culminará em um diploma de nível superior, capaz - segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - de multiplicar um salário por até três vezes, o investimento é 
relativamente baixo. Estabelecida a equação custo-benefício, o crédito ganha de goleada do débito.

Porém, para os que tal abatimento ainda não cabe no orçamento, não é preciso desistir do sonho e guardar a retomada dos estudos "na gaveta". Fiel às suas características de Programa Educacional, a Universila oferece - entre suas opções de qualificação/ especialização - exatamente os cursos dos quais estamos tratando, os 
que são percorridos a distância. 

Movidos pelo ideal de empoderamento da sociedade com a aquisição de conhecimento viabilizamos economia não só no relógio mas, principalmente, no bolso. 

Por meio de parcerias firmadas com as instituições de ensino mais renomadas do país, a Universila oferece descontos importantes  (e determinantes para que você possa prosseguir com a evolução acadêmica) em todas as mensalidades do curso que escolher, desde a primeira até a última.
 
Venha conversar conosco! São inúmeros cursos EAD, em variadas áreas do conhecimento, em diversas instituições de ensino. Basta que você faça a opção que julgar mais adequada.

Nós, da Universila, queremos ajudá-lo(a) a alcançar suas metas e objetivos. Vamos juntos!
 
[Fonte: www. ead.com.br]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter