Enade divulga gabarito de prova no site?

Enade divulga gabarito de prova no site?

Publicado em: 29 / 11 / 2014


Para aqueles que realizaram a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), uma boa notícia. Já é possível acessar on-line o gabarito do exame.?

O gabarito do Enade 2014, foram divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
O exame aconteceu no último domingo (23) e foram computados quase 400 mil participantes.
A divulgação do boletim de desempenho (que vem com o resultado detalhado do desempenho dos estudantes), deve ser divulgado pelo Inep no segundo semestre de 2015.
Segundo o site do Enade o objetivo do exame é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sinaes, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.
É obrigatório que os estudantes realizem o Enade para obterem o diploma de sua graduação.Mesmo assim, o resultado do teste não tem caráter reprovatório, ele é usado apenas para compor índices que medem a qualidade de cursos e instituições de ensino superior.
A prova é aplicada em todo o território nacional para os estudantes do último ano de graduação.
Todos os anos o exame avalia um grupo diferente de cursos, neste ano participaram 33 cursos superiores nas áreas de Ciências Exatas, Licenciaturas e áreas afins.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter