Enade 2016 vai avaliar, entre outros, estudantes de bacharelado em Agronomia, Biomedicina e Educação Física

Enade 2016 vai avaliar, entre outros, estudantes de bacharelado em Agronomia, Biomedicina e Educação Física

Publicado em: 22 / 03 / 2016


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, recentemente, as regras para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) bem como a relação de cursos que serão avaliados na edição de 2016.

Você sabe a importância que tem o ENADE?

Trata-se de uma ferramenta - que faz parte do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) - e tem por objetivo avaliar a qualidade dos cursos de formação superior no país

Este ano, os avaliados serão os que estão cursando bacharelado em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia.

Também deverão realizar a prova - que será aplicada em 20 de novembro - estudantes dos cursos de tecnólogo nas áreas de Agronegócio, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Radiologia.

Serão convocados para realizar o teste estudantes do último ano dos cursos de graduação. Eles serão instados não só sobre conteúdos programáticos, como também a respeito de suas habilidades e competências.

De posse dos resultados do ENADE, o MEC tem condições de obter uma radiografia momentânea e, com ela, fazer um diagnóstico da Educação Superior no país.

As regras da inspeção podem ser encontradas na portaria publicada, em 10/03/2016, no Diário Oficial da União.
   
[Fonte: Portal Brasil] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter