Em tempos de crise, o remédio é criatividade

Em tempos de crise, o remédio é criatividade

Publicado em: 12 / 07 / 2016


Existe um ditado, muito repetido nas ruas e usado - em especial - quando se está diante de situações adversas, que diz que "brasileiro não desiste nunca".

Diante da crise que se instalou no país, o único caminho encontrado pelos cidadãos foi apelar para a esperança e para a capacidade de acreditar que tudo vai melhorar.

Nesses momentos desponta a característica - genuinamente brasileira - que abre caminho para a capacidade de criar, de encontrar soluções, em meio a condições absolutamente contrárias.

É o famoso "adversidade gera criatividade".

Nos tempos em que estamos vivendo, as soluções inovadoras - especialmente as que encontram sinonímia na redução de custos e na ampliação de fontes de receita - reforçam sua condição de "super valiosas", principalmente se considerarmos que os tempos são de uma palavrinha que faz todo mundo estremecer quando é dita: recessão.
 
Neste cenário desalentador e negativo, quem "abraça uma ideia", quem "dá o start" para encarar um desafio buscando dar a volta por cima para mudar o estado das coisas está - traduzindo para a linguagem cotidiana -"remando contra a maré".

E isso é o que mais precisamos agora. 

Crise é sinônimo de inflação, de desemprego, de queda no consumo. Segundo recente pesquisa da AmCham (Câmara Americana de Comércio), 65% das companhias que atuam no Brasil reduziram os investimentos em inovação por causa das dificuldades financeiras que atravessamos.

Em um cenário como este, você, que está estudando (ou vai começar a estudar) e constituirá a próxima força de trabalho do país, diga aqui para nós, da Universila: o que estimula a sua criatividade?

[Fonte: Exame.com]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter