Educação e Cultura é uma parceria definitiva para o desenvolvimento dos cidadãos

Educação e Cultura é uma parceria definitiva para o desenvolvimento dos cidadãos

Publicado em: 16 / 06 / 2021


Mas qual a importância desse alinhamento para a sociedade e o futuro de um país?

Os dois precisam estar juntos para que os cidadãos possam se desenvolver intelectualmente e se tornarem pessoas socialmente ativas.

Por meio dessas ferramentas, as pessoas podem construir um cotidiano melhor.

No Brasil, apesar de todos os problemas que enfrentamos, seja qual for a gestão e conhecimento do governo (partido), é preciso entender que a junção da educação e da cultura é essencial.

É de conhecimento do governo, mas infelizmente em algum momento projetos e ideias não saíram da tese, e a educação acabou sendo "deixada de lado". Isso é claro!

Maass, vale a pena continuar tentando melhorar as condições intelectuais dos brasileiros para que tenham um futuro melhor, mais promissor e com mais oportunidades.

Estreitar o relacionamento com as universidades e dar a devida atenção às escolas municipais - por exemplo, reconhecendo-as como pequenos centros de memória, pequenos museus - e até mesmo investir em bibliotecas, são boas estratégias.

Na verdade, no que diz respeito ao agrupamento dos livros classificados, eles formam um tripé com a família e a escola, o que pode efetivamente proporcionar a uma pessoa uma formação suficiente e completa.

[Fonte: http://portal.mec.gov.br/]


Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter