É Natal!

Publicado em: 25 / 12 / 2022
Saiba a origem da figura do Papai Noel
Em suma, neste ano especial cheio de medo, dor e tristeza, chegamos ao dia em que as crianças estão cheias de ansiedade.
Há apenas um motivo: um senhor de cabelos brancos, uma grande barba e uma grande barriga, vestindo roupas vermelhas e botas nos dois pés, andando em um trenó puxado por renas e dando presentes para "crianças bem comportadas no ano".
Sim, é o Papai Noel!
Você sabe a origem deste forte símbolo do Natal? Se você não sabe, nós lhe diremos!
Tudo começou com os bárbaros do Norte da Europa. Eles cultuavam a lenda do "velho no inverno". Segundo essa lenda, no final do ano, os citados errantes apareciam na porta da casa em busca de abrigo e comida. De acordo com essa crença, quem lhe dá o que ele pede, poderia desfrutar de um inverno menos doloroso no ano seguinte.
Com o tempo, a figura de um homem velho (e outras lendas semelhantes) foi associada à figura de São Nicolau, um bispo cristão que pregou na atual Turquia no século IV.
São Nicolau é famoso, em dezembro, dando presentes às crianças que moram na região.
Essa abordagem generosa acabou criando a imagem de um "bom velho" que mais tarde foi separado do santo e transformado em uma imagem publicitária para lojas de doces e brinquedos no final do século 19 e início do século 20.
Veja como é interessante a história do Papai Noel ... você já sabia?
A Universila deseja um Feliz Natal!
[Fonte: Brasil Escola]
Últimas Notícias
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.
-
Saúde Mental na Era Digital: Jovens Conectados, Mentes em Alerta
As redes sociais viraram parte do dia a dia, especialmente para os jovens.