É Natal!

É Natal!

Publicado em: 25 / 12 / 2022


Saiba a origem da figura do Papai Noel

Em suma, neste ano especial cheio de medo, dor e tristeza, chegamos ao dia em que as crianças estão cheias de ansiedade.

Há apenas um motivo: um senhor de cabelos brancos, uma grande barba e uma grande barriga, vestindo roupas vermelhas e botas nos dois pés, andando em um trenó puxado por renas e dando presentes para "crianças bem comportadas no ano".

Sim, é o Papai Noel!

Você sabe a origem deste forte símbolo do Natal? Se você não sabe, nós lhe diremos!

Tudo começou com os bárbaros do Norte da Europa. Eles cultuavam a lenda do "velho no inverno". Segundo essa lenda, no final do ano, os citados errantes apareciam na porta da casa em busca de abrigo e comida. De acordo com essa crença, quem lhe dá o que ele pede, poderia desfrutar de um inverno menos doloroso no ano seguinte.

Com o tempo, a figura de um homem velho (e outras lendas semelhantes) foi associada à figura de São Nicolau, um bispo cristão que pregou na atual Turquia no século IV.

São Nicolau é famoso, em dezembro, dando presentes às crianças que moram na região.

Essa abordagem generosa acabou criando a imagem de um "bom velho" que mais tarde foi separado do santo e transformado em uma imagem publicitária para lojas de doces e brinquedos no final do século 19 e início do século 20.

Veja como é interessante a história do Papai Noel ... você já sabia?

A Universila deseja um Feliz Natal!

[Fonte: Brasil Escola] 


Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter