Direito e filmes: você pode se divertir e estudar. Quer saber como?

Direito e filmes: você pode se divertir e estudar. Quer saber como?

Publicado em: 15 / 02 / 2021


Olha só! Então quer dizer que escolheu o Direito para seguir profissão?

Bem, não importa em que estágio está sua escolha profissional (pronto para começar a aprender ou já trabalhando na área), e se além do prestativo operador de Direito você também gosta de cinema e filmes, temos muitas informações que podemos fornecer ...

Você pode combinar as duas paixões e aprender a assistir a filmes muito interessantes feitos no cinema. Quer alguns exemplos super clássicos?

Vamos lá!

A primeira sugestão  é "Erin Brockvich - uma mulher de talento" (2000 -Steve Soderbergh).Erin Brocovich, mulher comum, interpretada por Julia Roberts, ganhou o Oscar por lutar contra dificuldades depois de um acidente de carro. Na trama, ela se candidatou a um para um emprego e percebeu que havia vários prontuários médicos no arquivo imobiliário. Quando ele percebeu que havia um problema, Erin decidiu investigar. Esta é a base da lei. O filme mostra a importância da investigação, do processo de leitura e da busca de todas as alternativas. Esta é uma verdadeira lição sobre como um bom advogado deve agir.

O seguinte é "Um sonho de liberdade" (1994 -Frank Darabont). Para você ter uma ideia da performance do filme, digamos que ter o ator Morgan Freeman, é bom, né? Maaass ... vamos começar a contar a história. Andy Dufresne (Tim Robbins) é um banqueiro que foi condenado à prisão perpétua por assassinar sua esposa. Na prisão, ele fez amizade com Reid (Morgan Freeman) e encontrou muitas dificuldades no sistema prisional americano. Por que este filme é útil para seus estudos? Por mostrar como funciona o julgamento nos tribunais americanos, levanta os diversos abusos sofridos pelos presos na época e ainda abre o caminho para o funcionamento do sistema penitenciário.

Quer mais? Salva ai...

"O Segredo dos Seus Olhos" (2009 -Juan Jose Capanella). O filme argentino conta a história do oficial de justiça recém-aposentado Benjamin Esposito (Ricardo Darín) que dedica seu tempo livre a escrever livros. Ele decidiu contar um caso de estupro terrível e, em seguida, o assassinato de suas testemunhas. Quando o Ministério da Justiça foi o responsável pelo caso, Benjamin finalmente se encontrou com o marido da vítima, Ricardo Morales (Pablo Lago), e ele prometeu encontrar o autor do crime. Assistir a esse super suspense será muito útil para sua perícia, pois resolve uma parte muito importante do processo legal: o fracasso. É bom saber que o sistema pode dar errado e ter consequências.

Olha aí... já tem boas sugestões para estudar se divertindo!

Anota mais ai:  “A Firma” (1993), “O Silêncio dos Inocentes” (1991), “O Sol é Para Todos” (1962), “Código de Conduta” (2009), “Seven – Os Sete Crimes Capitais” (1995), “Carandirú” (2003), “Bicho de Sete Cabeças” (2001).

E prepara a pipoca e os livros para as anotações!


[Fonte: https://quecurso.com.br]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter