Dinossauros, só os do período jurássico mesmo

Dinossauros, só os do período jurássico mesmo

Publicado em: 10 / 02 / 2016


Quando uma crise econômica bate mais forte à porta, todos os estratos da sociedade sentem o chacoalhão. Mais fraco ou mais forte, mas todos sentem.

No alto da pirâmide do mundo do trabalho, os executivos também são tomados pelas preocupações geradas pelos altos e baixos que deixam colaboradores atônitos. Tais 
inquietações já receberam até nome: FOBO, fear of becoming obsolete, ou medo de se tornar obsoleto.

Isso mesmo! Em um cenário de crise lá fora e diante de um possível "facão" à espreita - pronto para ser usado por companhias que desejem reduzir custos - os que estão em 
altos cargos de comando também sabem da importância da busca do aprimoramento profissional para a manutenção de seus postos.

Pode parecer ainda mais complicado, mas, para este grupo em específico, reinventar-se a fim de não virar um dinossauro diante das novidades depende apenas de saber dar os
passos certos.

Quais são eles?

A Universila te conta alguns.

Uma boa providência é pedir feedback às pessoas certas. Em um ambiente de trabalho, ninguém melhor do que os colegas (e não os superiores) para julgar com mais rigor. 

Pedir a essas pessoas que façam, com sinceridade, uma avaliação de desempenho pode ser muito bom. E é preciso maturidade para aceitar eventuais críticas.

As demais são todas autoexplicativas: ler o máximo possível, dedicar um tempo para conhecer as novas tecnologias que surgem todos os dias, nunca deixar de estudar, concentrar-se e ter foco no aprendizado, frequentar conferências para trocar ideias e experiências com outros profissionais e, por fim, dedicar-se ao desenvolvimento de um 
projeto novo (envolver-se com projetos relevantes da empresa que tenham ligação com  inovação e transformação digital é excelente).

Você é executivo(a)? As mudanças no mercado de trabalho têm te colocado em sobressalto?

Seguindo as orientações acima você terá boas chances de deixar o título de dinossauro apenas para aqueles bichões enormes que viveram na Terra há milhões de anos.

[Fonte: Época / Negócios]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter