Dia Nacional de zelar pelo equilíbrio integral do organismo

Dia Nacional de zelar pelo equilíbrio integral do organismo

Publicado em: 05 / 08 / 2016


Quando alguém te alerta que é preciso ter atenção para manter o equilíbrio físico, orgânico e mental de seu organismo, está, em verdade, dizendo - com outras palavras - que é preciso que você cuide da sua saúde.

Sabia que hoje, 05 de agosto, é o dia dela?

Sim, hoje é Dia Nacional da Saúde!

Pois é! Um dia todinho dedicado a lembrar as pessoas que alimentação equilibrada (composta por frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água), bom descanso, atividade física regular, cuidados com a higiene pessoal e um tempo reservado para o lazer são fundamentais para desfilar por aí com o "status saudável".

A data foi escolhida por ser o dia em que nasceu o sanitarista Oswaldo Cruz, um dos maiores responsáveis pela erradicação de epidemias que assolaram o Brasil no passado, como a peste, a febre amarela e a varíola. 

Ele também foi figura importante na estruturação das ações de saúde pública no Brasil, assim como foi preponderante para a criação do Instituto Soroterápico Federal (hoje Fundação Oswaldo Cruz) e para a fundação da Academia Brasileira de Ciências.

Nós, da Universila, desejamos a você e aos seus um Feliz Dia Nacional da Saúde e lembramos que cuidar do bem-estar é um hábito que todos devemos ter (ou tratar de desenvolver bem rapidinho).

É preciso ter em mente, bem claro, que sem saúde não se vai à parte alguma.

Cuide-se!

[Fonte: Grupo COI]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter