Dia Nacional da Alimentação na Escola

Dia Nacional da Alimentação na Escola

Publicado em: 21 / 10 / 2020


A data destina-se a chamar a comunidade para refletir sobre a importância de pensar e manter bons hábitos alimentares, especialmente para crianças, mas também para jovens e adultos. 

Todos nós sabemos que a alimentação é fundamental para o desenvolvimento certo? O que vale a pena enfatizar é que esse progresso cobre a capacidade cognitiva, as qualidades do sono e a capacidade respiratória. Fora que, uma boa nutrição ainda impede a aparência de doenças cardiovasculares. 

Para ajudar a tarefa de dar preferência a bons alimentos nas escolas, foi o Programa Nacional de Alimentos da Escola (PNAE) foi criado, em 1955. Desde então, o projeto tem contribuído para a construção e fortalecimento de hábitos alimentares saudáveis  para estudantes de redes básicas de educação. 

Destes, é claro que a introdução de bons hábitos alimentares, desde os primeiros anos de vida, o indivíduo é essencial, certo?

A celebração de 21 de outubro foi usada por escolas para conferências/workshops voltadas para os alunos responsáveis pelos alunos. A intenção é passar conselhos sobre como preparar uma dieta saudável para cada faixa etária. 

O mais importante é estar ciente de que é possível, sim, preparar várias opções de almoço escolar de qualidade. Todas as baratas e muito saborosa. 

[Fonte: www.calendarr.com] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter