Dia Internacional do Livro Infantil!

Dia Internacional do Livro Infantil!

Publicado em: 02 / 04 / 2021


Conheça a origem da celebração.

Hoje comemora os livros infantis! Não é uma grande festa?

Temos certeza de que o hábito da leitura amplia os horizontes e aumenta o vocabulário, portanto, é a base para o desenvolvimento da boa cultura geral de alguém.

Diante dessa verdade inquestionável, responda-nos: existe algo melhor do que formar o hábito, ainda na infância, de ter o gosto dos livros em sua vida?

Bem, o hábito de incentivar as crianças a ler é carimbar seus passaportes para enriquecer seus conhecimentos. A literatura infantil é a porta de entrada para esse objetivo.

Esta data foi escolhida como data de registro no calendário mundial em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, nascido em 2 de abril.

Andersen foi o primeiro escritor a adaptar antigas fábulas infantis, como "O Patinho Feio", "A Pequena Sereia" e "A Roupa Nova do Rei".

A efetiva criação do Dia Internacional do Livro Infantil remonta a 1967, quando o Conselho Literário Juvenil Internacional / IBBY (organização suíça sem fins lucrativos dedicada aos encontros entre o livro e as crianças) decidiu dar início à celebração.

Uma grande contribuição para a cultura mundial, não é?

Ok, mas ... e você? Conte-nos aqui. Incentivará as crianças a desenvolver o hábito da leitura?

Se aceitar a sugestão, pode primeiro apresentar ao seu filho o doce e charmoso mundo de Monteiro Lobato. É mágico!

Bem, mesmo que você nunca tenha sido um super leitor, você ainda quer ver como a literatura infantil existe no inconsciente, você nem sabe?

Só vamos começar uma música e você continua...

“Marmelada de banana, bananada de goiaba, Goiabada de marmelo...”

Feliz Dia Internacional do Livro Infantil! 

[Fonte: www.calendarr.com] 


Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter