Dia Internacional da Educação: Uma celebração do papel fundamental da educação para a paz e o desenvolvimento

Dia Internacional da Educação: Uma celebração do papel fundamental da educação para a paz e o desenvolvimento

Publicado em: 24 / 01 / 2024


O Dia Internacional da Educação, celebrado em 24 de janeiro, foi proclamado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 3 de dezembro de 2018. A data foi estabelecida para honrar o papel da educação para a paz e o desenvolvimento.

A importância do Dia Internacional da Educação reside no reconhecimento do papel da educação como um direito humano fundamental e uma força indispensável para a promoção da paz e do desenvolvimento. A data serve como um lembrete de que a educação é um dos recursos mais poderosos para capacitar as pessoas, permitindo-lhes levar vidas saudáveis e produtivas, contribuir para suas comunidades e para o mundo.

A educação é a chave para o desenvolvimento pessoal e social e tem um papel fundamental para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Sem uma educação de qualidade, inclusiva e equitativa para todos, os países não conseguirão quebrar o ciclo da pobreza e reduzir as desigualdades, alcançando assim a sustentabilidade.

A data é uma oportunidade para avaliar os progressos e desafios na implementação do direito à educação, aumentar a visibilidade dos esforços de educação e mobilizar recursos para garantir que todos tenham acesso à educação de qualidade, independentemente de sua idade, gênero, etnia, nacionalidade ou situação socioeconômica. 

Além disso, o Dia Internacional da Educação é uma ocasião para reafirmar compromissos com a educação, celebrar os progressos feitos e destacar as contribuições da comunidade global para a promoção da educação.

Em alinhamento com a celebração do Dia Internacional da Educação e o reconhecimento do papel fundamental da educação para o desenvolvimento social e pessoal, a Universila anuncia a oferta de diversos cursos de pós-graduação  Lato Sensu e cursos gratuitos  de curta duração.

Os cursos são projetados para capacitar os indivíduos a alcançar seus objetivos de carreira, contribuir para suas comunidades e promover o desenvolvimento sustentável

Os cursos de pós-graduação  Lato Sensu da Universila são acessíveis a todos, independentemente da idade, gênero, etnia ou situação socioeconômica. A instituição está comprometida em fornecer uma educação de qualidade, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A Universila reconhece que a educação  é um dos recursos mais poderosos para capacitar as pessoas a levar vidas saudáveis e produtivas. Por isso, está empenhada em ajudar os estudantes a desenvolver as habilidades e conhecimentos necessários para ter sucesso em um mundo em constante mudança.

A Universila convida todos os interessados a explorar as oportunidades de pós-graduação  e cursos gratuitos  disponíveis e a se juntarem a nós em nosso compromisso com a promoção da educação e do desenvolvimento sustentável. Juntos, podemos fazer uma diferença significativa no mundo e ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


Referência: Portal Bolsas de Estudo - Dia Internacional da Educação – A Importância do Aprendizado Permanente

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter