Dia do...Paiêêê!

Dia do...Paiêêê!

Publicado em: 14 / 08 / 2016


No segundo domingo de agosto comemoramos o dia deles, dos Pais!

Você sabe qual é a origem da data?

Não?

É, temos que te dizer que tem a ver com o comércio (aqueles que acham que a data é puramente comercial vão vibrar com a informação).

Tudo começou lá na primeira metade dos anos 50, quando um publicitário brasileiro, Sylvio Bhering, de olho no calendário nacional, notou que agosto era um mês um tanto 
fraco para as vendas.

Empenhado em cravar - na abertura do segundo semestre - uma data que levasse os brasileiros às compras e fizesse o dinheiro girar no mercado, ele propôs que os pais (até então sem data de homenagem) fossem celebrados no oitavo mês do ano.

Inicialmente, a data escolhida foi 16 de agosto. O objetivo era fazer coincidir a comemoração com o dia de São Joaquim que, segundo a tradição católica, era o pai da Virgem Maria, avô de Jesus Cristo.

No entanto, avaliou-se que o dia em questão, ao longo dos anos, poderia cair em dias de semana, o que impossibilitaria que pais e filhos pudessem aproveitar o dia juntos.

Foi a partir desse impeditivo que o Dia dos Pais brasileiro foi fixado em um domingo (teoricamente, dia em que pais estão de folga e podem desfrutar do dia junto de suas crias), sempre o segundo do mês.

Agora que você já conhece a história da data, então? Como será o Dia dos Pais aí na sua casa? Preparado(a) para dar AQUELE abraço no seu "veio"? Não é bobagem dizer que o maior presente que ele pode querer (e o mais valioso que pode receber) é a sua companhia. Aposte nisso!
 
A Universila deseja um Feliz Dia dos Pais a todos! 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter