Dia do Esportista: conheça a origem

Dia do Esportista: conheça a origem

Publicado em: 19 / 02 / 2021


Será que na época das cavernas os homens tinham alguma ideia de que toda a prática que seu bando faz - seja fugir de predadores ou capturar comida durante a caça - seria considerada atividade física para os novos habitantes?

Acho que não, mas a verdade é que tudo começou naquela época e deu início a essa história de corrida. Sim ... este é o esporte mais antigo, iniciado por nossos ancestrais!

Colocar um pé em frente ao outro e percorrer longas distâncias em uma velocidade acelerada não é a única modalidade de quem gosta de esportes. Existem muitos outros!

Hoje, 19 de fevereiro, nosso calendário homenageia essas pessoas que optaram por cuidar de sua saúde através dos mais diversos exercícios físicos. Hoje comemoramos o Dia do Esportista!

A comemoração começou em 6 de julho de 1993, quando foi promulgada a Lei nº 8.672, mais conhecida como Lei Zico. Alguns anos depois, especialmente em 24 de março de 1998, a regra foi revogada e substituída pela Lei nº 9.615 (conhecida como Lei de Pelé ou Lei do Passe Livre).

Desde então, comemoramos essa data todos os anos, com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e conscientizar sobre seus benefícios para a saúde.

Aproveitando, perguntamos: você pratica exercícios físicos?

Se sim, ótimo! Se não, o que acha de iniciar?

O exercício físico regular melhora a qualidade de vida e torna nosso corpo e mente saudáveis.

Mexa-se!


[Fonte: Blog Americanflex] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter