Dia de homenagear os operários brasileiros das palavras: os escritores!

Dia de homenagear os operários brasileiros das palavras: os escritores!

Publicado em: 25 / 07 / 2022


Ah, mas que dia tão interessante este que estamos comemorando, hoje, no Brasil! É o Dia do Escritor!

Dia daqueles que, por meio das páginas de seus livros, nos levam looongeee. Nos ensinam, nos fazem refletir, nos apresentam a novos costumes, a outras culturas,descortinam outros mundos, outras vivências, por vezes, diametralmente opostas a tudo que conhecemos.

Quem nunca "viajou" acompanhado a evolução das histórias criadas por eles, decalcadas em brochuras?

Mas por que será que o 25 de julho foi escolhido para homenagear estes operários das palavras, que, para encadeá-las de forma instigante precisam ser grandes conhecedores da gramática e da ortografia, ter vocabulário ampliado e ainda contar com doses generosas de criatividade e conhecimentos gerais?

Já vamos te contar!

Tudo começou no I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado.

Pois bem, então vamos homenagear estes incríveis profissionais que tanto contribuem para o conhecimento de todos nós!

De que forma?

Ora, lendo!

Sim, porque quem não lê, não escreve bem. E quem não consegue se expressar pela escrita não consegue se comunicar. Se considerarmos que estamos em plena Era da Informação e que detê-la- hoje, mais do que nunca - é essencial para progredir, não conseguir se expressar é, fatalmente, ficar para trás.

Leia! Tem muita gente no Brasil produzindo muita coisa boa para você conferir, se divertir e ampliar seus conhecimentos.

Parabéns, escritores brasileiros!

[Fonte: www.calendarr.com]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter