Dia das Mães!

Dia das Mães!

Publicado em: 09 / 05 / 2021


Hoje comemoramos o dia do "você não é todo mundo!"

Existem várias explicações para a origem das datas em diferentes épocas e ao redor do mundo.

Por exemplo, nos tempos antigos, os gregos comemoravam a chegada da primavera com Reia, a mãe dos deuses.

Na Inglaterra do século 17 (de acordo com o Império Romano Cristianizado), as pessoas começaram a retornar à sua "Igreja Mãe" no quarto domingo da Quaresma. O dia em questão, então, é chamado de "Domingo das Mães".

Se avançarmos na linha do tempo, chegaremos ao século XX, quando uma jovem americana perdeu a mãe e, como resultado, caiu em depressão.
 
Preocupados com sua condição, os amigos de Anna Jarvis deram uma festa não apenas para animar, mas também para homenagear aqueles que haviam partido. Naquela época, Anna decidiu homenagear todas as mães, estivessem vivas ou não. Essa celebração foi rapidamente reproduzida em todos os Estados Unidos.

Em 12 de maio de 1918, o YMCA de Porto Alegre, Brasil, celebrou o primeiro Dia das Mães. No entanto, essa data só foi anunciada oficialmente por Getúlio Vargas em 1932, e o segundo domingo de maio foi designado Dia das Mães. Brasil.

Agora que já apresentamos a história do Dia das Mães ao redor do mundo, nós da Universila desejamos a todas as mulheres um dia feliz e cheio de amor.
Feliz Dia das Mães!

[Fonte: www.calendarr.com] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter