Dia da Saúde e Nutrição!

Dia da Saúde e Nutrição!

Publicado em: 31 / 03 / 2023


Para ninguém isso é novidade, sem saúde a qualidade de vida fica comprometida e sem nutrição a saúde fica inutilizável, certo?

Isso significa que a ênfase na alimentação saudável não é apenas "eliminar a fome". Inclui o consumo dos nutrientes necessários para garantir o funcionamento normal do corpo humano. Esses gestos irão efetivamente melhorar a qualidade de vida.

Mas como melhorar a nutrição?

O Ministério da Saúde, que marcou datas no calendário oficial do país para conscientizar sobre a importância da saúde e da boa alimentação, deu dicas: diminua o consumo de alimentos industrializados e coma mais produtos naturais e frescos.

Vale lembrar que uma forte aliada para se manter saudável é a prática rotineira de exercícios físicos, pois afeta a resposta do organismo à absorção dos nutrientes de que necessita.

Para o ajudar a cumprir a tarefa de melhorar o seu próprio bem-estar, no dia 31 de março deste ano, Dia da Saúde e Nutrição, lançamos alguns desafios aqui no blog da Universila.

Você topa?
 
Vamos lá ... que tal fazer uma receita que hoje consiste apenas em ingredientes naturais e frescos? E montar um plano de dieta saudável na próxima semana?
 
Sua saúde vai agradecer!

[Fonte: www.calendarr.com]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter