Dia da Escola: veja onde tudo começou

Publicado em: 15 / 03 / 2021
Foi na escola em que aprendemos e tivemos a primeira formação educacional. E com certeza essencial para o aprendizado do dia a dia e profissional.
No Brasil, as primeiras grupo foram lideradas pelos Jesuítas de Portugal durante o período colonial. Naquela época, escravos e mulheres não tinham direito à educação e os brancos frequentavam escolas religiosas.
Essas pessoas de classe média são as únicas que procuram uma escola jesuíta, mas inicialmente essas pessoas não queriam aceitar tais alunos.
A situação mudou apenas em meados do século XVII, quando - por receberem subsídios das "escolas públicas" - a escola jesuíta acabou por sucumbir e aceitar a mestiça.
Hoje, a educação é direito de todos os brasileiros, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todos eles devem poder ir à escola.
Feliz Dia da Escola!
[Fonte: www.calendarr.com]
[Fonte: www.calendarr.com]
Últimas Notícias
-
Saúde Mental na Era Digital: Jovens Conectados, Mentes em Alerta
As redes sociais viraram parte do dia a dia, especialmente para os jovens.
-
Universila Lança Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia 100% Online com Flexibilidade no TCC
A Universila, instituição especializada em cursos de pós-graduação a distância, acaba de lançar uma nova especialização.
-
Capacite-se para o Futuro da Educação com a Psicopedagogia da Universila
A Pós-graduação em Psicopedagogia da Universila é 100% online e flexível, permitindo que você estude no seu próprio ritmo e de acordo com sua rotina.