Dia da água!

Dia da água!

Publicado em: 22 / 03 / 2021


Você sabia que existe uma Declaração Mundial dos Direitos da Água?

Este documento foi emitido pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio da Resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, que contém algumas regras.

Entre elas, o que queremos destacar é: a água faz parte do patrimônio da terra; água é a força vital do nosso planeta; o equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e seus ciclos.

Mas por que existe esse arquivo?

Para incentivar as pessoas a aumentar a conscientização e que os recursos naturais relevantes devem ser protegidos. Só assim podemos garantir a continuidade da vida na terra.

Ao falar sobre a "Declaração Mundial dos Direitos da Água", ela também declarou o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água.

Comemore esse dia fazendo um vídeo que mostre os cuidados básicos que cada um de nós pode tomar para preservar a água! Ou, quem sabe, organizar um debate sobre as consequências da falta de água potável no mundo?

Sim, falta de água potável ...

Ei, você pode estar pensando, "a terra não é feita de cerca de 70% de água"'?

Sim, se você prestar muita atenção ao que está exposto, então você fez o curso de geografia corretamente, e também sabe que desse total, apenas 0,7% da água é própria para consumo humano.

Portanto, vamos usar o dia 22 de março para cuidar melhor do líquido que nos mantém vivos.

Feliz Dia Mundial da Água!
 
[Fonte: www.calendarr.com]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter