Cursos gratuitos online para empreendedores

Cursos gratuitos online para empreendedores

Publicado em: 14 / 11 / 2015


A busca por especialização e aprendizado deve ser constante ? até mesmo para aqueles que já conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho.


E para os empreendedores, a mesma coisa: a busca constante por conhecimento faz com que o indivíduo esteja mais preparado para lidar com as mudanças do mercado, do seu público alvo, além de identificar tendências e inovar com maior facilidade.

E considerando que a nossa rotina está com o tempo cada vez mais apertado, vale aqui destacar a possibilidade de apostar nessa especialização por meio da internet, realizando cursos online e gratuitos. Alguns deles são desenvolvidos e disponibilizados por grandes referências mundiais no mundo dos negócios, tais como a Unicamp ou a própria Universidade de Harvard. 


Vamos conferir alguns deles


1.  Introdução ao Venture Capital e Private Equity

O curso online, com 40 horas de duração, é voltado para empreendedores que desejam conhecer o mercado de Venture Capital e Private Equity. Ele foi desenvolvido pela FGV Online e aborda aspectos como: análise de investimentos, captação de recursos, tipos de processos e de negócios e outros. 



2. Fundamentos de Estratégias de Negócios
Já o curso oferecido pela Universidade de Virginia, de forma totalmente digital, explora os principais fundamentos e pilares de grandes e renomados negócios. Para encontrá-lo, basta acessar o site da instituição.



3. Quem é o seu cliente?
Desenvolvido pela MIT, uma das principais universidades tecnológicas de todo o mundo, o curso gratuito e digital proporciona uma verdadeira viagem em estudos de cases dos alunos da própria universidade, que se tornaram grandes empreendedores. 



4. E o que você pode fazer pelo seu cliente?
Este módulo é uma continuação do anterior, também oferecida pela MIT. Ele ajuda o empreendedor na solução de problemas de seus consumidores e também aborda conceitos em geral no desenvolvimento de produtos. 



5. Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais
O curso online e também gratuito é oferecido pela Universidade de Michigan. Seu principal objetivo é estabelecer quatro pilares para uma negociação de sucesso, sendo eles abordados durante as aulas. As quatro etapas são: preparação, tática, fechamento e, por fim, a avaliação. 



Referências: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/05/8-cursos-online-e-gratuitos-para-empreendedores.html





Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter