Cursos gratuitos, à distância, para ampliar conhecimentos e turbinar o perfil profissional. Onde? Na Unesp!

Cursos gratuitos, à distância, para ampliar conhecimentos e turbinar o perfil profissional. Onde? Na Unesp!

Publicado em: 10 / 08 / 2016


Oba! Boa notícia para quem deseja ampliar conhecimentos nas áreas de Ciências Biológicas, Humanas e Exatas! A Universidade Estadual Paulista está oferecendo 28 cursos gratuitos e online, abrangendo os referidos setores do conhecimento.

E sabe o que é mais legal? Qualquer pessoa pode ter acesso aos cursos, independente de estar matriculada na Unesp ou não.

Bom, né? Olha uma super chance aí para você! Agregar aos seus conhecimentos, em uma instituição renomada...e de graça!

Curtiu a ideia? Então preste atenção nas dicas que A Universila vai te passar para que você possa usufruir dessa ótima ferramenta e tornar-se um(a) profissional mais completo(a).

A primeira coisa a fazer é acessar o site da Unesp Aberta (http://www.unesp.br/unespaberta) e efetuar cadastro (para tal é preciso informar e-mail e criar senha). Concluída esta primeira etapa, você vai receber um e-mail de confirmação. A partir disso, será possível ter acesso a qualquer um dos cursos disponíveis. E, se quiser, poderá percorrer mais de uma temática ao mesmo tempo.

Você terá acesso aos conteúdos por meio de videoaulas e da leitura dos materiais disponibilizados. Se surgirem dúvidas, poderá entrar em contato com os professores responsáveis por e-mail. E se quiser, também poderá trocar mensagens com outros alunos que também estiverem participando do seu curso.

Também há como saber se você está alcançando aquele desempenho desejado (olha que bom!). A plataforma disponibiliza testes de múltipla escolha ao final de cada módulo. E o resultado sai na hora!

Não é ótimo?

Mas, olha, anote aí também: os conteúdos são oferecidos na modalidade "Curso Livre", logo, não preveem emissão de certificado. Caaalmaa, sem desespero...você pode citar a participação no seu currículo.

Que tal dar uma espiada nas opções?

Depois vem aqui contar para a gente o que achou!

[Fonte: Portal Como Fazer]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter