Correr na piscina: ótimo para a reabilitação ortopédica

Correr na piscina: ótimo para a reabilitação ortopédica

Publicado em: 01 / 07 / 2021


Para recuperação ortopédica, o que você escolheria como melhor: corrida na esteira ou dentro da piscina?

Outros profissionais foram desafiados da mesma forma e, para responder a essa questão, foram a campo estudar o tema.

De antemão, já podemos afirmar - como suas atividades esportivas - ambas possuem características próprias, e trazem muitos benefícios para o corpo.

Mas o que os especialistas nos mostram é que o corpo humano interage dinamicamente com o meio ambiente por meio do movimento, e as mudanças nas características físicas do meio ambiente criarão novos requisitos para o sistema de motor humano e mudarão os padrões de movimento.

Portanto, ao considerar a atividade física em um ambiente aquático, é importante entender como (especialmente) o ambiente líquido se adapta ao ambiente por meio do exercício.

Voltando à questão levantada no início, é importante ressaltar que o termo "correr na piscina" corresponde a esportes realizados sem os pés apoiando o fundo da piscina, e as flutuações corporais por um colete.

Pois bem, vale ressaltar que hoje em dia, métodos convencionais têm sido utilizados para tratar diferentes modalidades de atletas com o uso de água em piscinas profundas.

O efeito da reabilitação de doenças ortopédicas tem sido amplamente aceito.

Em programas para populações especiais (como obesidade e idosos), mesmo na fase pós-recuperação de origem patológica de origem reumática, respiratória e ortopédica.

Conheça nossos cursos de Pós-graduação na área de Educação Física e Pós-graduação na área de Fisioterapia

[Fonte: Portal da Educação Física] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter