Conhece a origem de “geek” e “nerd”?

Conhece a origem de “geek” e “nerd”?

Publicado em: 24 / 03 / 2021


Já perguntaram “Você é nerd!”? Ou você se classifica como geek?

Bem, se você assumir que é uma pessoa que está muito focada em aprender, a atividade intelectual em que você está engajado é muito complicada para sua idade, ou você é um "perfeito geek" (um tipo de pessoa muito interessado nas áreas de tecnologia, ciência e informática), podemos apostar que você não sabe de onde vêm esses termos, certo?

Bingo! Então venha aqui, vamos te contar ...

A palavra "geek" é usada atualmente para descrever uma pessoa que é muito estudiosa. A palavra foi registrada pela primeira vez em 1916. Naquela época, o termo era usado para descrever atrações circenses "estranhas", como artistas que comem insetos vivos. Eca! (que bom que não tinha coronavírus na época, né?)! Essas performances são chamadas de "geeks shows". A palavra específica vem da palavra alemã "geck", que é usada para denotar alguém bobo ou muito louco.

Ok, mas ... também existem "nerds", de onde veio isso?

Este termo foi usado pela primeira vez em um livro infantil intitulado "If I Ran the Zoo", escrito pelo Dr. Seuss em 1950.

Uma das várias teorias que explicam o surgimento de palavras dá conta de que se trata do "nerd" usado na década de 1940 para descrever uma pessoa considerada estúpida ou maluca.

Vinte anos se passaram e, na década de 1960, o termo era tão popular, mas tão popular que "sobreviveu" e continua até hoje.

Agora você sabe a origem das palavras desde o início, certo? Pode se considerar nerd ou geek?


[Fonte: www.megacurioso.com.br] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter