Conheça a ferramenta do Google que faz busca refinada e traz resultados mais relevantes

Conheça a ferramenta do Google que faz busca refinada e traz resultados mais relevantes

Publicado em: 10 / 07 / 2021


Quando se trata de pesquisa de conteúdo, as rotinas dinâmicas são uma marca registrada na vida dos alunos (especialmente aqueles que já estão no ensino superior). Nesse caso, o Google Acadêmico é uma boa ferramenta de busca de materiais, principalmente para identificar obras com fontes confiáveis.

Este é o sistema de pesquisa dos gigantes da tecnologia, que podem realizar pesquisas em documentos escolares, jornais e revistas universitários, trabalhos acadêmicos e diversos artigos científicos.

Para usar o Google Acadêmico, você não precisa criar uma conta do Google ou instalar um software específico em seu computador. Basta acessar scholar.google.com e digitar o objeto de pesquisa no objeto de pesquisa (o mesmo método do mecanismo padrão).

Sim, os resultados das ferramentas de busca citadas são iguais aos fornecidos pelos mecanismos de busca padrão, mas para o Google Acadêmico, o rastreamento é mais preciso. Isso significa que a resposta selecionada apresenta apenas material acadêmico, ou seja, conteúdos adequados à pesquisa de trabalho universitário e escolares.

Uma das funções do sistema é a capacidade de filtrar os resultados, o que é um recurso importante para melhorar a precisão. Por meio do painel à esquerda da tela, você pode, por exemplo, delimitar o tempo de lançamento, alterar a classificação do resultado (por relevância ou data), e também optar por pesquisar apenas em português.

O serviço também permite o armazenamento total ou parcial de um artigo científico na biblioteca (ou rede) das pessoas que o acessam para fins de busca.

É altamente recomendável que você pesquise no Google Acadêmico. Devido à grande variedade de pesquisas, o material que a ferramenta seleciona para as pessoas que procuram conteúdo é quase sempre muito relevante.

[Fontes: canaltech.com.br // https://c2ti.com.br] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter