Confira os alimentos que você anda comendo de forma errada, buscando ser mais saudável

Confira os alimentos que você anda comendo de forma errada, buscando ser mais saudável

Publicado em: 06 / 04 / 2021


Como todo ano, começamos falando que vamos nos alimentar melhor, mais saudável e baixar taxas que estão fora do normal. Mas será que fazemos isso de forma correta?

E tem jeito certo de "comer bem"? Tem!

E podemos apostar que em algumas refeições você faz do jeito errado. Vamos ver...

Vamos de tomate como exemplo. Temos o hábito de comer alimentos crus em saladas né?! Mas, seu principal atrativo nutricional, o licopeno, é liberado em grandes quantidades. Você sabe como? Quando o tomate é aquecido e a parede celular da pele se rompe. Logo, o ideal é beber bem quente. Você quer uma dica? Use e abuse da fruta em forma de molho (sim, é uma fruta).

E o brócolis...

Você opta por comprar na feira/no supermercado, escolhe o mais bonito, e quando precisa ser preparado ... ai ai ai, faz tudo errado:, ferve a verdura, perdendo muito nutrientes valiosos (vitamina C e E, betacaroteno e flavonoides). Como comer adequadamente? No vapor! Ah, tem mais! Não descarte os caules e as folhas, são nessas partes que se encontram a maior concentração de fibra de brócolis!

Temos uma tarefa ... Coma kiwi COM CASCA!

Já imaginamos que fez careta... que agonia né?!

Massss... lembre-se de que as cascas de kiwi fornecem três vezes mais antioxidantes do que a polpa de frutas. Também diremos que o kiwi tem uma superfície marrom e peluda e é uma fonte de fibras e vitamina C. Mesmo que você saiba disso, é difícil enfrentar a ideia de comer assim né? Ok, temos uma boa solução para te ajudar: misture todos os alimentos no liquidificador e obtenha um super suco, que é rico nas melhores propriedades para a saúde!

Melhorou, não?!

Bem, essas são apenas as melhores dicas para lhe proporcionar a melhor experiência, e essas dicas podem beneficiá-lo com uma alimentação saudável.

Pesquise e descubra o mundo maravilhoso dos alimentos! Além de evitar o desperdício, você ainda fará  muito bem para seu organismo!

[Fonte: UOL // Viva Bem] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter