Confira o “MBA em História da Arte e da Cultura Visual”, EAD, oferecido pela Universila

Confira o “MBA em História da Arte e da Cultura Visual”, EAD, oferecido pela Universila

Publicado em: 09 / 09 / 2021


Nós, da Universila, temos uma ótima sugestão para você – educador (a), designer, arquiteto (a), cineasta, produtor (a) cultural, publicitário (a) e/ou profissional da área de Comunicação – nesta reta final de 2021, vem ver! 

Trata-se de uma chance imperdível de aprimorar seus conhecimentos acadêmicos por meio do nosso “MBA em História da Arte e da Cultura Visual”.


O curso tem por objetivo fornecer conhecimentos relevantes para a carreira de Historiador (a) da Arte e promover aprofundamento de conhecimento aos que pretenderem se dedicar à docência. 


A temática ainda abrange uma série de ferramentas necessárias para realizar pesquisas sofisticadas e aprofundamento de estudos, sempre visando uma sólida formação teórica e crítica no campo das Artes Visuais, favorecendo a formação de pesquisadores, docentes e produtores culturais.


Como trata-se de um curso de MBA, a Arte também é abordada em seus aspectos de Gestão e Negócios, envolvendo o Colecionismo, Mercado de Artes, Curadoria e Gestão de Exposições. O intuito é o de que os alunos se tornem capazes de avaliar e apreciar uma obra, que saibam julgar obras de arte e que possam recomendar aquisições, além de implementar medidas de conservação, organização de exposições, promoção de inventários de objetos de valor artístico e negociação com Arte.


Que tal, hein?


Oferecido na modalidade à distância, o curso pode ser percorrido, na integra, em 400 horas. 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter