Confira dicas para aliviar o estresse do trabalho para o dia a dia.

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Primeiramente: calma...respira!

É, não é fácil.

Se você é uma daquelas pessoas que não consegue manter as coisas no trabalho e não levar as preocupações para casa... não pense que é só você! Muitas pessoas estão "no mesmo barco".

Mas, existem maneiras de tornar as coisas mais leves!

Aqui estão algumas dicas de especialistas!

A primeira coisa que você pode fazer - muito útil - se tiver um problema pessoal, fale com seu gerente.

 Ok, bem, estamos cansados ​​de ouvir que não devemos misturar vida pessoal e profissional, certo? Tudo bem, mas também é difícil deixar os problemas pessoais de lado ao entrar no ambiente de trabalho.

Se você tem algum tipo de abertura com seu chefe, vá lá e converse. Relate os fatores que podem causar estresse e, assim, afetar sua produtividade.

Mais uma dica...

Comprometa-se a observar se as atividades que você realiza (independentemente da forma) que ainda podem motivá-lo. A pergunta que você deve fazer é: quais aspectos da rotina ainda são significativos para você e sua carreira?

Investir em hobbies também é ótimo. Esta é a velha válvula de escape. Transferir sua atenção para suas atividades favoritas pode ser muito útil para aliviar os sintomas de estresse.

Agora, se as coisas realmente derem errado, se você não puder -meeesmooo- continuar, então vá ... atitude! Só você pode mudar o estado das coisas. 

De que maneira? Outras possibilidades, outras empresas. É isso mesmo: envie currículos por ai e vá atrás do que gosta!

Boa sorte!

[Fonte: https://vivabem.uol.com.br]