Confira dicas essenciais para acertar em cheio no marketing digital

Confira dicas essenciais para acertar em cheio no marketing digital

Publicado em: 24 / 05 / 2022


Marketing digital. Ferramenta essencial, hoje em dia, para que empresas consigam fechar parcerias com determinados – muitas vezes tão sonhados – clientes novos. 

Mas como prospectar esses novos parceiros, como conquista-los em um universo tão competitivo, alimentado pelo inbound marketing?

Nós separamos umas dicas para te passar...

O primeiro procedimento é fazer prospecção, ou seja, definir quem é – afinal – “o/a” cliente em potencial para você. Basicamente, significa dizer que é preciso ter foco.

Sair ligando para todo mundo não vai adiantar nada, visto que nem todos podem se beneficiar do que você tem a oferecer (ou não têm poder de compra para isso).

Bom, prospectados os clientes, hora de fazer uma lista com os nomes e contatos para que, em um futuro breve, você possa procurá-los.

Maass, antes de ligar para a sua listinha, você precisará passar mais um “pente fino” nela. O objetivo nesta etapa é pré-qualificar os clientes arrolados, visto que – certamente – nem todos eles terão efetivo potencial de compra, o que, combinemos, seria um desperdício de tempo da sua equipe de vendas.

Isso mesmo! Planejamento eficiente resulta em assertividade.

Por fim, invista na melhor adequação da prospecção. Saiba responder – sem pestanejar – qual é a melhor forma de contatar cada um dos clientes que você conseguiu elencar como sendo potenciais. Seria por telefone? WhatsApp? Via LinkedIn? Por e-mail? E quantas devem ser as tentativas?

Resumindo bastante, o que funciona melhor para a empresa em que você trabalha?

Vamos deixar as perguntas para você responder e, assim, fazer a sua lição de casa. Bom trabalho aí!



[Fonte: http://www.ativa.art.br] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter